Líderes querem provar que Câmara funciona sem Arthur Lira
Ideia de líderes partidários é usar a votação do projeto de lei que tributa offshores para demonstrar que Câmara funciona sem Arthur Lira
atualizado
Compartilhar notícia
Líderes partidários querem mostrar que a Câmara funciona mesmo sem a presença do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que está em viagem oficial pela Ásia.
A ideia é dar essa demonstração na próxima semana com a votação do projeto de lei para tributar offshores, uma das prioridades do governo Lula. A votação foi marcada para a terça-feira (17/10).
Nesta semana, com a Câmara mais esvaziada em razão do feriado de Nossa Senhora Aparecida, na quinta-feira (12/10), a ideia é votar apenas propostas de consenso.
Na última vez que Lira esteve fora do Brasil durante toda a semana, entre 18 e 20 de setembro, a Câmara não teve grandes votações. Foram analisados apenas projetos de consenso e requerimentos de urgência menos polêmicos.
Na época, Lira estava em Nova York acompanhando Lula na Assembleia-Geral da ONU. Dessa vez, ele visitará Índia e a China, de onde só retornará em 22 de outubro.