metropoles.com

Líderes do Centrão apostam que Lula define reforma ministerial até 5ª

Com votação do arcabouço fiscal para próxima semana, líderes do Centrão esperam que Lula resolva reforma ministerial até quinta-feira (17/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Lula Moraes bolsonaristas - Metrópoles
1 de 1 Lula Moraes bolsonaristas - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deixando de fora da pauta as votações do arcabouço fiscal e das MPs do salário mínimo e do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), líderes da Casa apostam que Lula resolverá a reforma ministerial até a próxima quinta-feira (17/8).

Nas previsões dos líderes do Centrão, Lula deverá se reunir nos próximos dias com Lira e bater o martelo sobre a situação dos indicados do Centrão para o primeiro escalão do governo.

No caso, Lula tem de informar quais cargos ofertará aos deputados André Fufuca (PP-MA) e Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE), além dos possíveis indicados para a presidência da Caixa e para o comando da Funasa.

Como mostrou a coluna, Lula ficou fora de Brasília na última semana e postergou a decisão. Aliados do petista falam que, assim como foi com a nomeação de Celso Sabino no Ministério do Turismo, Lula fará as coisas “em seu tempo”.

O próprio ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que Lula já definiu que Fufuca e Costa Filhos serão ministros. Resta definir  as movimentações na Esplanada as pastas entregues aos partidos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?