metropoles.com

Líderes de centrais ligadas a aliados de Nunes declaram apoio a Boulos

Dois presidentes de centrais sindicais ligadas a siglas que apoiam Ricardo Nunes manifestaram apoio a Guilherme Boulos em ato do 1º de maio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Imagem colorida de Guilherme Boulos, homem branco, de cabelo e barba aparada castanha, gesticulando com as mãos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Guilherme Boulos, homem branco, de cabelo e barba aparada castanha, gesticulando com as mãos - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Presidentes de duas centrais sindicais ligadas a partidos aliados ao atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), declararam apoio à pré-candidatura de Guilherme Boulos (PSol-SP) durante ato do 1º de maio nesta quarta-feira (1º/5).

Ricardo Patah, da UGT (União Geral dos Trabalhadores), e Miguel Torres, da Força Sindical, ambos filiados a siglas que apoiam a reeleição de Nunes, declararam voto em Boulos durante o ato das centrais sindicais em Itaquera.

Patah é filiado ao PSD de Gilberto Kassab, atual secretário de Governo e Relações Institucionais da gestão Tarcísio de Freitas. Kassab já declarou publicamente apoio a Nunes, embora mantenha conversas com Boulos nos bastidores.

“O Boulos é o meu candidato. Quem vai votar no Boulos? É o meu candidato”, disse o presidente da UGT durante o ato desta quarta.

Já Miguel Torres, que é filiado ao Solidariedade do deputado Paulinho da Força (SP), foi mais contido na declaração. A legenda também integra a lista de partidos que formará a coligação de Nunes na disputa eleitoral deste ano em São Paulo.

“Com a eleição do presidente Lula, nós conseguimos avançar nos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Ainda temos que melhorar muito e para melhorar mais precisamos entrar na política, precisamos participar ativamente da política nacional. Este ano nós temos eleições municipais e as eleições também fazem parte deste desenvolvimento. Estamos aqui com o companheiro Boulos, pré-candidato a prefeito de São Paulo. Temos diversos pré-candidatos a vereadores. Temos que eleger candidatos comprometidos com o povo, com o desenvolvimento e com o crescimento”, afirmou.

Base de apoio

Como noticiou a coluna, Nunes chegou a ser convidado a participar do ato das centrais sindicais desta quarta com a presença de Lula. O prefeito, entretanto, preferiu não comparecer ao evento, que aconteceu no estádio do Corinthians.

Nunes atualmente tem ao seu lado outras nove siglas, além de seu partido, o MDB. São elas: PL, PP, PSD, Republicanos, Solidariedade, Avante, PRD e Podemos e União Brasil. O prefeito tenta ainda apoio da federação PSDB-Cidadania.

Já Boulos, que é o candidato apoiado por Lula em São Paulo, deve ter apoio de cinco partidos — PT, PCdoB, PV, Rede Sustentabilidade e PDT, — além do PSol, legenda a qual é filiado e já saiu candidato à Presidência da República.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?