Líderes de centrais ligadas a aliados de Nunes declaram apoio a Boulos
Dois presidentes de centrais sindicais ligadas a siglas que apoiam Ricardo Nunes manifestaram apoio a Guilherme Boulos em ato do 1º de maio
atualizado
Compartilhar notícia
Presidentes de duas centrais sindicais ligadas a partidos aliados ao atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), declararam apoio à pré-candidatura de Guilherme Boulos (PSol-SP) durante ato do 1º de maio nesta quarta-feira (1º/5).
Ricardo Patah, da UGT (União Geral dos Trabalhadores), e Miguel Torres, da Força Sindical, ambos filiados a siglas que apoiam a reeleição de Nunes, declararam voto em Boulos durante o ato das centrais sindicais em Itaquera.
Patah é filiado ao PSD de Gilberto Kassab, atual secretário de Governo e Relações Institucionais da gestão Tarcísio de Freitas. Kassab já declarou publicamente apoio a Nunes, embora mantenha conversas com Boulos nos bastidores.
“O Boulos é o meu candidato. Quem vai votar no Boulos? É o meu candidato”, disse o presidente da UGT durante o ato desta quarta.
Já Miguel Torres, que é filiado ao Solidariedade do deputado Paulinho da Força (SP), foi mais contido na declaração. A legenda também integra a lista de partidos que formará a coligação de Nunes na disputa eleitoral deste ano em São Paulo.
“Com a eleição do presidente Lula, nós conseguimos avançar nos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Ainda temos que melhorar muito e para melhorar mais precisamos entrar na política, precisamos participar ativamente da política nacional. Este ano nós temos eleições municipais e as eleições também fazem parte deste desenvolvimento. Estamos aqui com o companheiro Boulos, pré-candidato a prefeito de São Paulo. Temos diversos pré-candidatos a vereadores. Temos que eleger candidatos comprometidos com o povo, com o desenvolvimento e com o crescimento”, afirmou.
Base de apoio
Como noticiou a coluna, Nunes chegou a ser convidado a participar do ato das centrais sindicais desta quarta com a presença de Lula. O prefeito, entretanto, preferiu não comparecer ao evento, que aconteceu no estádio do Corinthians.
Nunes atualmente tem ao seu lado outras nove siglas, além de seu partido, o MDB. São elas: PL, PP, PSD, Republicanos, Solidariedade, Avante, PRD e Podemos e União Brasil. O prefeito tenta ainda apoio da federação PSDB-Cidadania.
Já Boulos, que é o candidato apoiado por Lula em São Paulo, deve ter apoio de cinco partidos — PT, PCdoB, PV, Rede Sustentabilidade e PDT, — além do PSol, legenda a qual é filiado e já saiu candidato à Presidência da República.