metropoles.com

Líderes da Rede colocam Marina Silva na “cota pessoal” de Lula

Lideranças da Rede seguem exemplo de PSB e MDB e defendem indicação de Marina Silva para o Meio Ambiente como “cota pessoal” de Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Foto colorida mostra ex-ministra do Meio Ambiente e duputada federal eleita Marina Silva - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida mostra ex-ministra do Meio Ambiente e duputada federal eleita Marina Silva - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Lideranças da Rede passaram a defender, nos bastidores, que a provável nomeação de Marina Silva para o Ministério do Meio Ambiente seja considerada como  “cota pessoal” de Lula, e não uma indicação partidária.

Caciques da legenda argumentam que as negociações para a possível nomeação da ex-senadora estão sendo feitas diretamente por ela e pelo presidente eleito, sem a participação de integrantes da sigla.

Por trás desse discurso, há o interesse de outras lideranças da Rede em conseguir cavar mais espaços no futuro governo Lula. Eles miram, por exemplo, o Ministério dos Povos Originários.

Discurso parecido

O discurso dos líderes da Rede é semelhante ao adotado por MDB e PSB para as respectivas escolhas de Simone Tebet e de Flávio Dino para ministérios no futuro governo Lula.

De olho em mais espaços na gestão petista, lideranças do PSB dizem que a já anunciada escolha de Dino para o Ministério da Justiça deve ser considerada como “cota pessoal” do presidente eleito.

Emedebistas, por sua vez, dizem que a possível nomeação de Tebet para um ministério não deve ser debitada na cota do partido, mas, sim, como uma escolha pessoal do petista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?