Líderes cobram de Lula agenda para ano eleitoral de 2024
Em reunião no Planalto, líderes da Câmara cobraram de Lula uma definição da agenda do governo para 2024, ano de eleições municipais
atualizado
Compartilhar notícia
Líderes de partidos da base aliada na Câmara cobraram de Lula uma definição, o quanto antes, das prioridades da agenda do governo no Congresso Nacional para 2024, ano de eleições municipais.
À coluna, líderes afirmaram que o tema foi levado ao presidente nesta terça-feira (31/10), durante reunião com o petista no Palácio do Planalto, em que discutiram a relação entre os dois poderes.
Os parlamentares destacaram que o ideal seria definir, de preferência ainda em 2023, a agenda de projetos de 2024, considerada de suma importância para os deputados em ano eleitoral.
Além disso, anos de eleições costumam ser mais “curtos” no Congresso. A partir de agosto, com o início das campanhas, deputados focam as agendas em suas bases eleitorais
Em resposta aos deputados, Lula ficou de reunir sua equipe para traçar as prioridades para 2024. O petista, contudo, não definiu quando chamará novamente os líderes para apresentar as propostas.