Lideranças do PRTB já dão como certa saída de Mourão da sigla
Dirigentes do PRTB apostam que vice-presidente Hamilton Mourão deixará o partido e migrará para o Republicanos
atualizado
Compartilhar notícia
Lideranças do PRTB já dão como certa , nos bastidores, a saída do vice-presidente Hamilton Mourão do partido e sua consequente filiação ao Republicanos.
Aliados de Mourão no PRTB acreditam que o acordo entre o vice-presidente e o deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, pode ser fechado até o fim de fevereiro.
O próprio Mourão admitiu à coluna estar negociando uma possível filiação ao Republicanos. O general informou, porém, que só pretende bater o martelo e anunciar sua decisão em março.
Nessa terça-feira (1º/2), o vice-presidente chegou a se reunir com o presidente estadual do PRTB no Rio, Antonio Carlos dos Santos, em Brasília, para discutir a possibilidade de migrar para o Republicanos.
Aliados de Mourão apontam Santos como um dos principais interlocutores do general no PRTB. Dizem, inclusive, que o vice-presidente teria sondado o dirigente para também se filiar ao Republicanos.
O último encontro entre Mourão e Santos havia sido no início de dezembro, pouco após a coluna noticiar que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, convidou o general para se filiar ao PP.
Na ocasião, o próprio Mourão deixou em aberto a possibilidade de deixar o PRTB. “Existem muitas variáveis nisso”, disse ao ser questionado sobre permanência na sigla.
A candidatura de Mourão
Mourão ainda aguarda o presidente Jair Bolsonaro anunciar publicamente se repetirá a chapa de 2018 ou se escolherá um novo nome para ser candidato a vice-presidente este ano.
Caso seja descartado por Bolsonaro, a expectativa é de que o general anuncie sua candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Sul ou pelo Rio de Janeiro ou até ao governo fluminense.