Líder questiona Guedes quanto custa prorrogar desoneração da folha
Deputado Efraim Filho (DEM-PB) é autor de um projeto que prorroga a desoneração da folha de pagamento para alguns setores até 2026
atualizado
Compartilhar notícia
Líder do DEM na Câmara, o deputado Efraim Filho (DEM-PB) quer saber quanto vai custar a prorrogação da desoneração da folha de 17 setores da economia brasileira.
O parlamentar paraibano protocolou um requerimento de informação ao Ministério da Economia pedindo o custo da renúncia fiscal entre 2022 e 2024.
Efraim é autor de um projeto que prorroga a desoneração até 2026. A proposta tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.
Além de prorrogar a desoneração, o projeto aumenta em 1 ponto porcentual o Cofins-importação até 2026, com objetivo de promover “paridade” entre os mercados interno e externo.
Desoneração mais ampla
Em outra frente, parlamentares trabalham, em conjunto com o Ministério da Economia, em um projeto para promover uma desoneração da folha mais ampla. Ela seria estendida para todos os setores da economia.
Mas há um porém: a extensão teria de ser financiada pela criação de um novo imposto nos moldes da antiga CPMF, só que agora incidindo sobre transações digitais. A medida é a favorita do governo federal.