Líder do PL sobe o tom contra Rodrigo Maia para defender Ramagem
Após críticas de Rodrigo Maia a Alexandre Ramagem, líder do PL responde e diz que ex-presidente da Câmara “faz campanha” por Eduardo Paes
atualizado
Compartilhar notícia
Líder do PL na Câmara, o deputado Altineu Côrtes (RJ) subiu o tom para rebater as críticas de Rodrigo Maia ao deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), alvo de operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (25/1).
Ex-diretor da Abin, Ramagem foi alvo de mandados de busca e apreensão em investigação que apura esquema de monitoramento ilegal de autoridades, entre elas Rodrigo Maia, pela agência durante o governo Bolsonaro.
Após a operação, Maia disse que “não está surpreso” com as revelações da Polícia Federal, mas sim com o fato de Ramagem ser deputado e “ainda quer ser prefeito do Rio de Janeiro”.
“Não estou surpreso. Avançando as investigações e chegando a essa conclusão, que parece que é verdade, tomarei as atitudes cabíveis. É preciso acabar com a percepção de que o crime contra a democracia é menor”, afirmou o ex-presidente da Câmara ao Metrópoles.
Maia afirmou ainda que Ramagem “é a raposa cuidando do galinheiro na Câmara”. “E é essa mesma pessoa que poderia usar o aparelho de uma prefeitura poderosa como a do Rio de Janeiro contra os seus adversários”, emendou.
Líder do PL rebate Maia
Em resposta, Altineu afirmou à coluna que as declarações de Maia são “lamentáveis” e que o ex-deputado está em “campanha” para reeleger o atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), adversário de Ramagem.
“É lamentável as declarações do ex-deputado Rodrigo Maia sobre o deputado Alexandre Ramage. Rodrigo Maia está em campanha para o prefeito Eduardo Paes e está querendo fazer graça, dando declarações absurdas, dizendo que o Ramagem é uma raposa no galinheiro como deputado federal na Câmara. Raposa, sim, foi o presidente Rodrigo Maia, que trabalhava para os bancos. Tanto que depois que saiu de lá foi contratado para trabalhar para banqueiro, é lobista de banqueiro hoje em dia”, disse Altineu.
Procurado pela coluna para comentar as declações do líder do PL, Maia afirmou que não se pronunciaria. “Não perco meu tempo com Altineu”, disse.