Líder do União Brasil recusou oferta de Lula para redistribuir ministérios
Líder do União Brasil, deputado Elmar Nascimento (BA) foi recebido pelo presidente Lula no Palácio do Planalto na quarta-feira (31/5)
atualizado
Compartilhar notícia
Líder do União Brasil na Câmara, o deputado Elmar Nascimento (BA) disse a correligionários ter recusado a oferta feita pelo presidente Lula para redistribuir os ministérios do partido.
A proposta foi feita por Lula a Elmar durante reunião entre os dois na tarde da quarta-feira (31/5), no Palácio da Alvorada, na véspera da votação da MP dos Ministérios.
Segundo aliados, o líder do União Brasil afirmou ao presidente da República que a mudança de ministérios deveria ser discutida dentro da instância partidária, e não apenas com ele ali na reunião.
O governo Lula considera que a legenda têm três pastas atualmente: Comunicações, com Juscelino Filho; Turismo, com Daniela do Waguinho; e Integração, com Waldez Góes.
Deputados do União Brasil reclamam, no entanto, que os três ministros não contemplam a bancada da Câmara, embora dois deles, Juscelino e Daniela, sejam deputados.
Segundo correligionários de Elmar, ele resiste a trocar, sobretudo, os ministros das Comunicações, de quem é amigo pessoal, e da Integração, indicado pelo senador Davi Alcolumbre.
Nomes cotados
Apesar da resistência do líder, deputados do União já discutem novos nomes da sigla que gostariam de ver como ministros. Os mais cotados são os deputados Celso Sabino (PA) e Fernando Marangoni (SP).