metropoles.com

Líder do PL quer discutir o VAR no Senado

Senador Carlos Portinho quer convidar presidente da CBF para debater projeto que cria regras para o VAR em jogos do futebol brasileiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jefferson Rudy/Agência Senado
Bolsonaro Posse do senador Carlos Portinho
1 de 1 Bolsonaro Posse do senador Carlos Portinho - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ), quer discutir o VAR (sigla em inglês para o árbitro de vídeo das partidas de futebol) na Comissão de Esporte da Casa Legislativa.

Portinho pediu a audiência para tratar de um projeto de lei que cria o “Programa de Transparência dos Árbitros Assistentes de Vídeos e dos Áudios no futebol brasileiro”, do qual ele é relator.

No caso, o projeto quer criar a obrigatoriedade de reproduzir, em todos os veículos de comunicação que estiverem transmitindo a partida de futebol, os vídeos e áudios da comunicação entre os árbitros e os árbitros de vídeo.

O requerimento para a audiência foi protocolado nesta quarta-feira (30/8). Dentre os convidados sugeridos por Portinho, estão nomes conhecidos do futebol brasileiro, como o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da entidade.

“Faz-se necessários dialogar para entender as consequências que poderia ocasionar a eventual aprovação da proposição. É imprescindível ponderar tanto os custos de implementação das medidas quanto uma massiva incongruência no sistema transnacional de regulamentação do futebol pela existência de uma regra a nível nacional para um esporte que é praticado a nível mundial”, justifica.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?