Líder do partido de Bolsonaro vai aos EUA acompanhar eleições
Líder do partido de Jair Bolsonaro no Senado comunicou à mesa diretora da Casa que viajará aos EUA para acompanhar as eleições presidenciais
atualizado
Compartilhar notícia
Líder do partido de Jair Bolsonaro no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ) avisou ao comando da Casa que viajará aos Estados Unidos para acompanhar as eleições presidenciais americanas em novembro.
Portinho avisou à mesa diretora do Senado que estará em Washington D.C. entre os dias 3 e 7 de novembro. O senador diz que custeará a viagem do próprio bolso, sem ônus para o Congresso Nacional.
As eleições americanas estão marcadas para o dia 4 de novembro. O ex-presidente Donald Trump tenta voltar ao comando da Casa Branca contra a candidata democrata, a atual vice-presidente Kamala Harris.
O resultado, entretanto, não deve ser conhecido no dia da eleição. Como nos Estados Unidos cada estado tem seu próprio sistema de votação, a tendência é de que o vencedor demore até dois dias para ser conhecido.
Na última eleição presidencial americana, Joe Biden foi reconhecido como vencedor do pleito no dia 7 de novembro, quatro dias após os eleitores irem às urnas, em 3 de novembro.