metropoles.com

Líder do governo teve mais moral que Juscelino no voo de Lula à China

Líder do governo no Senado, Jaques Wagner viajou à China no mesmo avião que Lula, enquanto ministro Juscelino Filho foi em aeronave auxiliar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert
Foto colorida de Lula e Janja chegando na China - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Lula e Janja chegando na China - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert

Líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA) teve mais prestígio que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), durante o voo de Lula à China.

Ao contrário do ministro das Comunicações, que viajou junto a outros deputados, senadores e assessores em um avião auxiliar da FAB, Jaques Wagner foi na mesma aeronave que Lula.

O líder do governo e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), aliás, eram os únicos parlamentares que viajaram a bordo da mesma aeronave que o presidente da República.

Além de Wagner e Pacheco, estavam no avião de Lula a primeira-dama Janja e os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Mauro Vieira (Itamaraty), Marina Silva (Meio Ambiente) e Carlos Fávaro (Agricultura).

Ao colunista Rodrigo Rangel, que acompanha a viagem de Lula pelo Metrópoles, Juscelino afirmou que não se incomodou por ter viajado no avião reserva.

“AeroLula”

O voo que levou Lula à China partiu de Brasília na manhã de terça-feira (11/4) e durou mais de 30 hora. A viagem teve duas paradas para abastecimento em Lisboa e Abu Dhabi.

Para ter mais conforto na longa viagem, Lula decidiu viajar a a bordo do VC-1 da FAB. Trata-se de um Airbus A319 comprado pelo petista em 2005 e que ficou popularmente conhecido como “AeroLula”.

A aeronave conta com uma área reservada para o presidente, com direito a suíte privativa e sala de reunião. As poltronas são mais largas e confortáveis e estão dispostas ao redor de mesas de trabalho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?