Líder do governo teve mais moral que Juscelino no voo de Lula à China
Líder do governo no Senado, Jaques Wagner viajou à China no mesmo avião que Lula, enquanto ministro Juscelino Filho foi em aeronave auxiliar
atualizado
Compartilhar notícia
Líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA) teve mais prestígio que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), durante o voo de Lula à China.
Ao contrário do ministro das Comunicações, que viajou junto a outros deputados, senadores e assessores em um avião auxiliar da FAB, Jaques Wagner foi na mesma aeronave que Lula.
O líder do governo e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), aliás, eram os únicos parlamentares que viajaram a bordo da mesma aeronave que o presidente da República.
Além de Wagner e Pacheco, estavam no avião de Lula a primeira-dama Janja e os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Mauro Vieira (Itamaraty), Marina Silva (Meio Ambiente) e Carlos Fávaro (Agricultura).
Ao colunista Rodrigo Rangel, que acompanha a viagem de Lula pelo Metrópoles, Juscelino afirmou que não se incomodou por ter viajado no avião reserva.
Juscelino Filho diz que não se chateou por ter ido à China em avião reserva.
Questionado pelo Metrópoles, Ministro das Comunicações também afirmou que considera estar firme no cargo.
Assista ▶️
(📹: @rodrigo_rangel) pic.twitter.com/R1NZQGxsPJ
— Metrópoles (@Metropoles) April 12, 2023
“AeroLula”
O voo que levou Lula à China partiu de Brasília na manhã de terça-feira (11/4) e durou mais de 30 hora. A viagem teve duas paradas para abastecimento em Lisboa e Abu Dhabi.
Para ter mais conforto na longa viagem, Lula decidiu viajar a a bordo do VC-1 da FAB. Trata-se de um Airbus A319 comprado pelo petista em 2005 e que ficou popularmente conhecido como “AeroLula”.
A aeronave conta com uma área reservada para o presidente, com direito a suíte privativa e sala de reunião. As poltronas são mais largas e confortáveis e estão dispostas ao redor de mesas de trabalho.