Líder do Brasil no Parlasul quer “elucidar” eleições na Venezuela
Senador líder do Brasil no Parlamento do Mercosul (Parlasul) quer convidar oposição e chavismo para uma reunião sobre a eleição na Venezuela
atualizado
Compartilhar notícia
Líder do Brasil no Parlamento do Mercosul, o chamado Parlasul, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) quer “elucidar” as “suspeitas de irregularidades” na polêmica eleição presidencial da Venezuela.
Nesta sexta-feira (2/8), o senador brasileiro protocolou requerimento convidando representantes do chavismo e da oposição venezuelana para reunião virtual sobre o pleito naquele país.
Trad propõe que sejam ouvidos pelo Parlasul o embaixador venezuelano no Brasil, Manuel Vicente Vadell Aquino; a líder da oposição, Maria Corina Machado; e o candidato anti-chavista Edmundo Gonzalez.
A ideia do senador é obter informações sobre o polêmico pleito venezuelano, cujo resultado oficial apontou a vitória do ditador Nicolás Maduro, mas tem sido questionado pela oposição e por outros países.
Trad sugeriu que os três venezuelanos participem virtualmente da sessão da representação brasileira do Parlasul. O requerimento dele, porém, precisa ser aprovado pela maioria dos 37 parlamentares brasileiros que integram o grupo.
Por esse motivo, interlocutores de Trad explicam que os nomes dos convidados podem mudar até que o requerimento seja votado. A perspectiva é de que o grupo brasileiro do Parlasul se reúna nas próximas semanas.