Líder do blocão de Lira quer derrubar mais um decreto de Lula
Líder do blocão de Lira e do PSB, deputado Felipe Carreras pede urgência para sustar decreto de Lula sobre vistos para turistas
atualizado
Compartilhar notícia
Líder do “blocão” de Arthur Lira na Câmara, o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) protocolou, na quinta-feira (4/5), um requerimento pedindo urgência para votar a derrubada de mais um decreto de Lula.
Carreras quer que a Casa aprecia o quanto antes um projeto de decreto legislativo (PDL) para derrubar a exigência de visto para turistas da Austrália, Estados Unidos, Canadá e Japão entrarem no Brasil.
A exigência foi oficializada pelo governo Lula na terça-feira (2/5). Com base no princípio de reciprocidade, o Brasil voltou a exigir visto para turistas dos países que também exigem visto para entrada de brasileiros.
O requerimento foi protocolado por Carreras e é assinado por outros dois deputados: Altineu Côrtes (PL-RJ), líder do principal partido de oposição à Lula, e Fernando Marangoni (União Brasil-SP).
“Essa questão do visto não é apenas uma opinião minha, é de toda FRENTUR (Frente Parlamentar do Turismo) e de todos que compõem o trade turístico brasileiro. O turismo não tem coloração partidária, e a nossa intenção sempre foi ajudar a alavancar e fortalecer o turismo no país. Trazer esses estrangeiros que estão no ranking dos países que mais enviam turistas em todo mundo. O turismo é uma indústria que mais gera emprego e renda no mundo, e o Brasil precisa justamente disso”, afirmou à coluna o líder do blocão.
A investida do líder do blocão acontece um dia após o governo sofrer sua primeira grande derrota na Câmara, com a derrubada de parte dos decretos de Lula que alteraram o marco do seneamento.
Na votação, a maioria do PSB votou contra a derrubada. Mas Carreras, que também é líder do partido na Casa, votou para derrubar o decreto do governo Lula.