metropoles.com

Líder da oposição vai tirar licença do Senado

Ex-ministro de Bolsonaro e atual líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL) vai tirar licença a partir desta quarta-feira (19/6)

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Rogério Marinho com seu suplente, Flávio Azevedo
1 de 1 Rogério Marinho com seu suplente, Flávio Azevedo - Foto: Divulgação

A bancada bolsonarista no Senado terá um desfalque importante nos próximos meses. O senador Rogério Marinho (PL-RN), atual líder da oposição na Casa, irá se licenciar do mandato a partir desta quarta-feira (19/6).

Segundo aliados, Marinho deverá ficar 120 dias afastado para cuidar dos articulações do PL no Rio Grande do Norte para as eleições municipais de outubro deste ano. O senador preside a legenda no estado.

A “missão” de Marinho teria sido dada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. A ideia é buscar abrir uma trincheira no Nordeste, região que costuma dar votos majoritariamente para o PT de Lula.

No lugar de Marinho no Senado assumirá seu 1º suplente, Flávio Azevedo (PL). Empresário, Flávio é dono de veículos de comunicação no Rio Grande do Norte e já foi vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria.

Já a liderança da oposição passará para as mãos do senador Marcos Rogério (PL-RO). O parlamentar é considerado um bolsonarista de perfil mais moderado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?