Líder da oposição na Câmara contrata mais um ex-auxiliar de Bolsonaro
Novo líder da oposição na Câmara, deputado Filipe Barros (PL) nomeou como seu assessor na Casa mais um ex-integrante do governo Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Líder da oposição na Câmara desde 1º de abril, o deputado federal Filipe Barros (PL-PR) nomeou como assessor de seu gabinete na Casa mais um ex-integrante do governo Jair Bolsonaro.
Na quinta-feira (18/4), Barros oficializou a nomeação como seu assessor parlamentar de Felipe Pedri, ex-secretário de Comunicação Institucional do governo Bolsonaro.
Pedri também teve passagens pela Casa Civil na gestão Braga Netto e pela Secretaria da Cultura na gestão Mario Frias. Em 2022, ele tentou se eleger deputado federal pelo Rio Grande do Sul, sem sucesso.
O ex-secretário foi um dos autores do manifesto de criação do “Aliança pelo Brasil”, partido que Bolsonaro tentou criar antes de se filiar ao PL e que acabou não saindo do papel.
No gabinete de Felipe Barros, o ex-integrante do governo Bolsonaro terá o cargo mais alto de secretário parlamentar, com remuneração básica mensal bruta de R$ 8.819,32.
Além de Pedri, o atual líder da oposição tem pelo menos mais um integrante do governo anterior como seu assessor na Câmara: Alan dos Santos, ex-fotógrafo oficial de Bolsonaro na Presidência.
Santos, que não tem parentesco com o jornalista bolsonarista Allan dos Santos, foi nomeado em março de 2023. Atualmente, o fotógrafo recebe remuneração básica mensal de R$ 3.537,28.