Líder da greve da PM no Ceará participará de atos no 7 de Setembro
Capitão Wagner, que é líder do PROS na Câmara dos Deputados, defende as manifestações como legítimas e prevê que atos serão tranquilos
atualizado
Compartilhar notícia
Principal líder da greve da Polícia Militar no Ceará entre 2011 e 2012, o deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE) disse à coluna que participará das manifestações bolsonaristas nesta terça-feira, 7 de Setembro.
O parlamentar vai aos atos em Fortaleza, onde mora. Na cidade, bolsonaristas farão uma carreata que sairá do estádio Castelão e seguirá até a Praça Portugal, no Meirelles, bairro nobre da capital cearense.
O deputado defende as manifestações como legítimas. À coluna, ele previu que os atos devem ser “tranquilos” no Ceará e afirmou que, se chamado a discursar, falará “em defesa da paz e da democracia”.
Na Câmara, Wagner é líder do Pros, sigla da base do governo Bolsonaro. Ele está afastado da PM-CE desde 2012, quando se elegeu vereador de Fortaleza, mas ainda mantém influência sobre algumas alas da corporação.
No Ceará, o deputado é adversário do governador Camilo Santana (PT) e dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT). O líder do Pros pretende disputar o governo cearense nas eleições de 2022.