Líder da bancada ruralista rebate nova crítica de Lula ao agronegócio
Deputado Pedro Lupion, atual líder da bancada ruralista, diz que Lula trouxe até o momento “inúmeras sinalizações contra o setor”
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) rebateu, nesta quinta-feira (15/6), as novas críticas feitas por Lula ao setor.
Em entrevista a um pool de rádios mais cedo, o presidente da República afirmou que o problema do agronegócio com seu governo é “ideológico”, e não de recursos para o Plano Safra.
À coluna, Lupion disse que, desde o início do governo, Lula trouxe “inúmeras sinalizações contra o setor” e que a FPA trabalha “com ciência e tecnologia, e não com ideologia”.
“O governo desde o início do ano trouxe inúmeras sinalizações contra o setor, especialmente na fala do próprio presidente Lula, quando generalizou e chamou a agropecuária nacional de fascista. A pauta da FPA é setorial e trabalhamos com ciência e tecnologia, não com ideologia”, disse o deputado.
Lupion também listou uma série de problemas que, segundo ele, têm feito o setor criticar o Palácio do Planalto. Ele citou como exemplo a invasão de terras pelo MST, o Plano Safra e o crédito rural.
O líder da bancada ruralista no Congresso Nacional argumentou que o setor tem “graves problemas” de crédito rural e que ainda está “recompondo” o Plano Safra de 2022/2023.
“Portanto, nossa questão é o desenvolvimento da agropecuária com segurança jurídica, crédito e políticas públicas que não retirem direitos dos cidadãos brasileiros. Temos um pauta extensa no Congresso Nacional e contamos com o bom senso do governo federal para evoluirmos e trazer o Brasil de volta ao crescimento, com um PIB cada vez mais robusto”, disse Lupion.