metropoles.com

Líder da bancada ruralista rebate nova crítica de Lula ao agronegócio

Deputado Pedro Lupion, atual líder da bancada ruralista, diz que Lula trouxe até o momento “inúmeras sinalizações contra o setor”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
lupion (1) (1) (1) (1)
1 de 1 lupion (1) (1) (1) (1) - Foto: null

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) rebateu, nesta quinta-feira (15/6), as novas críticas feitas por Lula ao setor.

Em entrevista a um pool de rádios mais cedo, o presidente da República afirmou que o problema do agronegócio com seu governo é “ideológico”, e não de recursos para o Plano Safra.

À coluna, Lupion disse que, desde o início do governo, Lula trouxe “inúmeras sinalizações contra o setor” e que a FPA trabalha “com ciência e tecnologia, e não com ideologia”.

“O governo desde o início do ano trouxe inúmeras sinalizações contra o setor, especialmente na fala do próprio presidente Lula, quando generalizou e chamou a agropecuária nacional de fascista. A pauta da FPA é setorial e trabalhamos com ciência e tecnologia, não com ideologia”, disse o deputado.

Lupion também listou uma série de problemas que, segundo ele, têm feito o setor criticar o Palácio do Planalto. Ele citou como exemplo a invasão de terras pelo MST, o Plano Safra e o crédito rural.

O líder da bancada ruralista no Congresso Nacional argumentou que o setor tem “graves problemas” de crédito rural e que ainda está “recompondo” o Plano Safra de 2022/2023.

“Portanto, nossa questão é o desenvolvimento da agropecuária com segurança jurídica, crédito e políticas públicas que não retirem direitos dos cidadãos brasileiros. Temos um pauta extensa no Congresso Nacional e contamos com o bom senso do governo federal para evoluirmos e trazer o Brasil de volta ao crescimento, com um PIB cada vez mais robusto”, disse Lupion.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?