Líder agro do MDB quer Simone Tebet “desmistificando” agrotóxicos
Deputado Alceu Moreira (MDB-RS) quer que Simone Tebet trate de temas polêmicos como agrotóxicos e desmatamento com setor
atualizado
Compartilhar notícia
Para conseguir roubar o apoio do agronegócio a Jair Bolsonaro, a senadora Simone Tebet (MS), pré-candidata do MDB à Presidência da República, terá de “desmistificar” algumas polêmicas do setor, entre eles os defensores agrícolas, desmatamento e regularização fundiária.
A avaliação foi feita à coluna pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), ex-presidente da Frente Parlamentar Agropecuária e uma dos principais lideranças ligadas ao agronegócio dentro do MDB.
“(Simone Tebet) tem que desmistificar os defensivos agrícolas (outro nome para agrotóxicos), tem que desmistificar a questão do desmatamento. Tem que acertar a questão de regularização fundiária, da questões energética, de energias alternativas. Tem que tratar descentralização da industrialização, por que o agro é a indústria antes da roça e depois da roça. tem que trabalhar todo esse tema no contexto”, afirmou Moreira à coluna.
A senadora do MDB do Mato Grosso do Sul, assim como outros candidatos da chamada “terceira via”, tenta se apresentar como um contraponto a Bolsonaro em diversas áreas. Dentre elas, em questões ambientais, na qual o atual governo é bastante criticado pelos altos índices de desmatamento.
“Nós temos uma política ambiental desastrosa, leniente, com a grilagem, de destruição da nossa biodiversidade. Essa leniência não queima apenas nossa mata biodiversidade, ela queima a credibilidade do nosso agronegócio, que alimenta o Brasil e mundo”, disse Simone durante o lançamento de sua pré-candidatura.