Lewandowski liga para Lula para falar sobre prisões do caso Marielle
Ministro Ricardo Lewandowski ligou para presidente Lula de São Paulo para falar sobre prisão de mandantes da morte de Marielle Franco
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, ligou para o presidente Lula na manhã deste domingo (24/3) para falar sobre a prisão de três suspeitos de mandar matar a vereadora Marielle Franco (PSol).
Segundo apurou a coluna, o ministro telefonou para o presidente quando as prisões já tinham sido feitas. Lewandowski estava em São Paulo, onde passava o fim de semana com a família, e Lula, em Brasília.
Após a conversa com o presidente, o ministro da Justiça resolveu antecipar seu retorno à capital federal do final da tarde para a manhã do domingo, para dar uma coletiva de imprensa sobre o assunto.
Operação antecipada
Como noticiou a coluna, a ordem de prisão dos mandantes foi expedida pelo ministro do STF Alexandre de Moraes na sexta-feira (22/3) e teve aval da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A Polícia Federal, no entanto, resolveu antecipar a operação para o fim de semana, período inusual para esses tipos de ação da corporação, para diminuir o risco de vazamentos.