metropoles.com

Lewandowski reforça Força Nacional em Roraima e no Rio Grande do Sul

Em portarias, ministro Ricardo Lewandowski envia Força Nacional para o Rio Grande do Sul e prorroga presença de agentes em Roraima

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
PFs Lewandowski
1 de 1 PFs Lewandowski - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Enquanto se prepara para retirar a Força Nacional da busca pelos dois fugitivos da Prisão de Segurança Máxima em Mossoró (RN), o Ministério da Justiça reforçará a presença dos agentes da corporação no Rio Grande do Sul e em Roraima.

Nesta quinta-feira (28/3), o ministério comandado pelo ministro Ricardo Lewandowski publicou duas portarias, tratando do envio e da prorrogação da presença da Força Nacional para os dois estados.

Os objetivos são diferentes. No Rio Grande do Sul, os agentes auxiliarão a Fundação Nacional do Índio (Funai) nas terras indígenas Cacique Doble e Passo Grande do Rio Forquilha.

Segundo a portaria, a FN ficará no estado por 90 dias. Em dezembro de 2023, o então ministro da Justiça, Flávio Dino, havia assinado uma portaria semelhante, pelo mesmo período de tempo, para as duas terras indígenas.

Já em Roraima, Ricardo Lewandowski decidiu prorrogar a presença da Força Nacional também por 90 dias nos municípios de Boa Vista e Pacaraima, os mais afetados pelas ondas de imigrantes vindos da Venezuela.

A Força Nacional está em Roraima desde 2018. Na ocasião, 60 agentes desembarcaram no estado para ajudar com a chegada dos venezuelanos que fugiam do regime de Nicolás Maduro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?