Lewandowski entra na mira de bolsonaristas na Câmara antes da posse
Antes mesmo da posse no Ministério da Justiça, deputados bolsonaristas dizem já avaliar pedidos de convocação de Ricardo Lewandowski
atualizado
Compartilhar notícia
Anunciado nesta quinta-feira (11/1) como sucessor de Flávio Dino no Ministério da Justiça, Ricardo Lewandowski já entrou na mira de parlamentares bolsonaristas no Congresso Nacional.
Antes mesmo da posse do ministro aposentado do STF na pasta, prevista para 1º de fevereiro, deputados bolsonaristas dizem já estudar a convocação dele na Câmara.
À coluna, Carla Zambelli (PL-SP), por exemplo, disse já avaliar com assessores pedir a convocação de Lewandowsi para explicar uma possível semelhança dele Sergio Moro, ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro.
“Os julgamentos que ele (Lewandowski) fez (quando era ministro STF) se tornarão nulos? Ele passa a ser suspeito do que julgou antes, como aconteceu com Moro?”, questionou Zambelli.
Dino foi alvo favorito dos bolsonaristas
Durante o primeiro ano do governo Lula, Flávio Dino foi um dos alvos prioritários dos pedidos de convites e convocações na Câmara apresentados por parlamentares bolsonaristas.
Dino chegou a ser convocado para uma comissão geral no plenário da Casa, após faltar por três vezes a convocações em comissões temáticas,alegando falta de segurança para seu depoimento.
O evento no plenário chegou a ser marcado para 12 de dezembro, mas acabou não acontecendo após Lula indicar o ministro da Justiça para uma vaga no Supremo.