Lewandowski avisa a Lula que antecipará aposentadoria para abril
Ministro do STF Ricardo Lewandowski e presidente Lula tiveram uma conversa reservada na quarta-feira (22/3), durante almoço no Recife
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do STF Ricardo Lewandowski avisou ao presidente Lula nesta semana que antecipará para meados de abril sua aposentadoria da Corte.
Os dois tiveram uma rápida conversa reservada durante almoço oferecido pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), na quarta-feira (22/3), no Recife.
O evento aconteceu no Palácio Campo das Princesas, sede do governo estadual. Segundo autoridades presentes, Lewandowski e Lula se sentaram próximos no almoço.
Na conversa, o ministro reforçou ao presidente a indicação do advogado Manoel Carlos de Almeida Neto, que trabalhou com Lewandowski no STF e no TSE.
Nova conversa
Lula e o ministro combinaram de conversar novamente quando o presidente retornar da viagem à China e aos Emirados Árabes, no início de abril.
Lewandowski completará 75 anos de idade no dia 11 de maio, quando teria de aposentar compulsoriamente do Supremo e da USP, onde é professor de Direito.
No início de janeiro, a coluna noticiou que Lewandowski já havia sinalizado a aliados que anteciparia em algumas semanas sua saída do Supremo.