Leite rejeita oferta para aparecer em inserção nacional do PSDB na TV
Presidente do partido, Bruno Araújo, havia ofertado ao ex-governador gaúcho espaço nas inserções nacionais do PSDB
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-governador gaúcho Eduardo Leite recusou oferta do presidente do PSDB, Bruno Araújo, para ser protagonista de parte das inserções nacionais do partido no horário gratuito de rádio e TV.
Segundo apurou a coluna, Leite ponderou ao dirigente que as inserções devem se concentrar na divulgação da candidatura do ex-governador João Doria, vencedor das prévias tucanas ao Palácio do Planalto.
Com a decisão, as aparições de Leite ficarão restritas às inserções regionais do PSDB no Rio Grande do Sul. Nas peças que já foram ao ar, ele ressaltou seu desempenho à frente do governo gaúcho.
Trégua
Na última terça-feira (26/4), Leite jantou com Doria e Bruno Araújo em Brasília para tentar selar uma trégua, após os atritos entre eles por conta da candidatura dão PSDB à Presidência da República.
O encontro ocorreu após o ex-governador do Rio Grande do Sul divulgar uma carta pública, na semana anterior, anunciando apoio à candidatura do ex-governador paulista ao Planalto pelo partido.
Após os movimentos, Leite anunciou que concentraria sua articulação política nas próximas semanas no Sul, o que alimentou especulações de que pode vir a ser candidato ao governo gaúcho em outubro.
O tucano, porém, nega essa possibilidade. Diz estar concentrado no Rio Grande do Sul nos próximos dias apenas para organizar sua base política e garantir a eleição de um sucessor ao Palácio do Piratini.
Na cúpula nacional do PSDB, mesmo com os movimentos de Leite pró-Doria, a aposta segue sendo de que o ex-governador gaúcho é o melhor nome da legenda para disputar o Planalto.