Kassab quer comandar “supersecretaria” no governo Tarcísio em SP
Presidente do PSD, Gilberto Kassab articula para comandar uma “supersecretaria” no governo Tarcísio de Freitas em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Considerado por Tarcísio de Freitas (Republicanos) como “decisivo” para sua eleição em São Paulo, o presidente do PSD, Gilberto Kassab articula para comandar uma “supersecretaria” na gestão do governador eleito.
A ideia em discussão seria unir em uma só pasta, sob o comando de Kassab, a Casa Civil, a Secretaria de Governo (responsável pela articulação política) e a Secretaria de Desenvolvimento Regional.
Caso a articulação para a “superpasta” não vingue, aliados do presidente do PSD dizem que o mais provável seria ele ficar à frente da articulação política da gestão Tarcísio em São Paulo.
Como noticiou o Metrópoles, além da sua própria pasta, Kassab quer nomear um aliado no comando da Secretaria de Transportes Metropolitanos, pasta que deve ter o quarto maior orçamento da gestão paulista em 2023.
É a essa secretaria que estão vinculados o Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), responsáveis por obras bilionários de transportes sobre trilhos.