Juscelino Filho exonera do ministério irmã de seu sócio
Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, exonerou a assessora especial da pasta Tatiana Gaspar, irmã do sócio do aras de sua família
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, exonerou nesta segunda-feira (16/10) a assessora especial da pasta Tatiana Gaspar. Ela é irmã de Gustavo Gaspar, sócio da família do ministro em um haras no Maranhão.
Segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União, a exoneração ocorreu “a pedido” de Tatiana, que recebia remuneração bruta mensal de R$ 14.849,50 pelo cargo no ministério.
Tatiana era funcionária do Ministério das Comunicações desde fevereiro. Ela foi mantida no cargo mesmo após o jornal O Estado de S. Paulo revelar que seu irmão Gustavo era funcionário fantasma no Senado.
À época, Gustavo trabalhava no gabinete do senador Weverton Rocha (PDT-MA), um dos fiadores da indicação de Juscelino para o Ministério das Comunicações. Ambos são aliados no Maranhão.
Formalmente, Gustavo é sócio do haras com a irmã de Juscelino, Luanna Rezende, prefeita de Vitorino Freire (MA). Juscelino, entretanto, seria o responsável de fato pelo negócio, que tem mais de R$ 2 milhões em cavalos.
Procurada pela coluna a explicar porque Tatiana pediu demissão do ministério, a assessoria de Juscelino não respondeu. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.