metropoles.com

Juscelino Filho exonera do ministério irmã de seu sócio

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, exonerou a assessora especial da pasta Tatiana Gaspar, irmã do sócio do aras de sua família

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cléverson Oliveira/Mcom
Juscelino Filho, ministro das comunicações
1 de 1 Juscelino Filho, ministro das comunicações - Foto: Cléverson Oliveira/Mcom

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, exonerou nesta segunda-feira (16/10) a assessora especial da pasta Tatiana Gaspar. Ela é irmã de Gustavo Gaspar, sócio da família do ministro em um haras no Maranhão.

Segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União, a exoneração ocorreu “a pedido” de Tatiana, que recebia remuneração bruta mensal de R$ 14.849,50 pelo cargo no ministério.

Tatiana era funcionária do Ministério das Comunicações desde fevereiro. Ela foi mantida no cargo mesmo após o jornal O Estado de S. Paulo revelar que seu irmão Gustavo era funcionário fantasma no Senado.

À época, Gustavo trabalhava no gabinete do senador Weverton Rocha (PDT-MA), um dos fiadores da indicação de Juscelino para o Ministério das Comunicações. Ambos são aliados no Maranhão.

Formalmente, Gustavo é sócio do haras com a irmã de Juscelino, Luanna Rezende, prefeita de Vitorino Freire (MA). Juscelino, entretanto, seria o responsável de fato pelo negócio, que tem mais de R$ 2 milhões em cavalos.

Procurada pela coluna a explicar porque Tatiana pediu demissão do ministério, a assessoria de Juscelino não respondeu. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?