Jucá tenta emplacar aliado para comandar Minha Casa Minha Vida de Lula
Ex-senador Romero Jucá (MDB-RR) indicou um aliado para comandar a secretaria que cuida do programa Minha Casa Minha Vida no governo Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-senador Romero Jucá (MDB-RR) tenta emplacar um aliado para comandar um dos programas sociais mais importantes do governo Lula: o Minha Casa Minha Vida.
Com apoio dos colegas do MDB, Jucá indicou um conhecido para ser o secretário Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, pasta já controlada pelo partido, com Jader Barbalho Filho.
O nome que Jucá tentam nomear para o cargo é o de Hailton Madureira de Almeida, ex-secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia durante o governo Bolsonaro.
Além de ter sido número 2 de Adolfo Sachsida, Hailton foi secretário de Desenvolvimento e Infraestrutura no Ministério do Planejamento e subsecretário-executivo do Ministério da Fazenda no governo Michel Temer.
Embora esteja sem mandato, Jucá segue mantendo influência em Brasília. Na quarta-feira (12/1), ele foi visto no Palácio do Planalto, onde conversou com o ministro Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Após a publicação da nota, Jucá procurou a coluna para negar que tenha indicado Hailton. A coluna, porém, mantém a informação, confirmada por fontes do MDB e por ministros do Planalto.