metropoles.com

Alvo da PF, Jordy promoveu assessor envolvido em confusão na CPMI

Em dezembro, deputado Carlos Jordy promoveu assessor de seu gabinete que causou confusão na última sessão da CPMI do 8 de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Senado Federal foi palco de uma confusão protagonizada por um assessor do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ)
1 de 1 Senado Federal foi palco de uma confusão protagonizada por um assessor do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Alvo da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, que investiga envolvidos em atos antidemocráticos, o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) promoveu um assessor que se envolveu em uma confusão no Congresso Nacional, em outubro.

Segundo o portal da transparência da Câmara, Rodrigo Bastos foi promovido de secretário parlamentar 03 para secretário parlamentar 04, o que fez com que seu salário aumentasse de R$ 1.408,11 para R$ 1.568,86.

A promoção foi efetivada em 29 de dezembro, dois meses após o assessor de Jordy ser um dos protagonistas de uma confusão no Salão Azul do Senado, no dia da última sessão da CPMI do 8 de Janeiro.

A confusão começou quando o assessor de Jordy gravava uma comitiva de parlamentares CPMI que passava pelo Salão Azul do Senado e gritava palavras de ordem contra o grupo terrorista Hamas.

No meio do tumulto, entre empurrões, Bastos recebeu um tapa na mão do deputado Rogerio Correia (PT-MG) e derrubou o celular na cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS).

O assessor foi acusado de agressão e teve de correr para o Anexo II da Câmara, onde foi protegido pela Polícia Legislativa. Na sequência, Jordy prometeu exonerar Bastos, mas acabou recuando da decisão dias depois.

Veja o vídeo:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?