Joaquim Barbosa acha que Moro tem plano B para as eleições
Ex-ministro do STF Joaquim Barbosa recebeu Sergio Moro em seu apartamento, no Rio de Janeiro, em 10 de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa disse a aliados ter saído da conversa com Sergio Moro (Podemos), na semana passada, com a impressão de que o ex-juiz tem um plano B para as eleições deste ano.
A pessoas próximas, Barbosa avaliou que Moro sustentará que é pré-candidato ao Palácio do Planalto “até onde der”, mas manterá a negociação de bastidores para disputar uma vaga no Senado, o que o ex-juiz nega.
O ex-ministro do STF também disse a aliados ter sentido uma certa “insegurança” do ex-juiz da Lava Jato e avaliou que Moro estaria “muito afoito” e se “expondo muito” nesse período de pré-campanha.
Como a coluna já noticiou, durante o encontro, Moro indicou que gostaria de ter Barbosa como seu candidato a vice-presidente ou como seu candidato a governador ou senador pelo Rio, onde não tem um palanque forte.
O ex-ministro do STF, porém, respondeu que não topa ser vice nem do ex-juiz, nem de nenhum outro candidato à Presidência. Afirmou também não ter, por ora, qualquer interesse em ser candidato a nada em 2022.