Jantar em apoio a Nunes reúne Tarcísio, Valdemar, Temer e Kassab
Jantar em apoio à reeleição do prefeito de SP, Ricardo Nunes, reuniu caciques de ao menos 10 partidos nesta segunda-feira (22/4)
atualizado
Compartilhar notícia
Um jantar em apoio à reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), reuniu nesta segunda-feira (22/4), na capital paulista, o governador Tarcísio de Freitas, o ex-presidente Michel Temer (MDB) e caciques e dirigentes de ao menos 10 partidos políticos.
O encontro aconteceu na casa do ex-senador Luiz Pastore (MDB), no bairro Jardins, e contou com as presenças dos presidentes de ao menos nove legendas (veja a lista abaixo), além de representantes do PSDB, sigla que ainda não decidiu se apoiará a reeleição de Nunes.
Participaram do jantar os seguintes presidentes nacionais de partido:
– Valdemar Costa Neto (PL);
– Gilberto Kassab (PSD);
– Marcos Pereira (Republicanos);
– Baleia Rossi (MDB);
– Antonio Rueda (União Brasil);
– Renata Abreu (Podemos);
– Paulinho da Força (Solidariedade);
– Luís Tibé (Avante);
– Ovasco Resende (PRD).
O evento reuniu ainda caciques como o ex-governador de São Paulo Rodrigo Garcia (sem partido), que foi convidado para ser o coordenador do plano de governo de Nunes, e o atual presidente da Câmara Municipal da capital paulista, vereador Milton Leite (União Brasil).
O bolsonarismo esteve representado por Fabio Wajngarten, advogado e assessor de comunicação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Cotado para vice de Nunes, o ex-ministro Aldo Rebelo (MDB), atual secretário de Relações Internacionais da prefeitura, também compareceu.
Do PSDB, esteve presente no jantar o ex-ministro Antonio Imbassahy. Nunes, como noticiou a coluna, tem feito uma ofensiva em busca do apoio dos tucanos. Nas últimas semanas, o prefeito teve reuniões com o presidente nacional da sigla, Marconi Perillo, e com o deputado Aécio Neves.
Conselho político
Antes do jantar desta segunda, os caciques partidários fizeram uma reunião para discutir estratégias para ajudar Nunes. Na conversa, ficou decidido a criação de um conselho político com representantes dos partidos que apoiarão o prefeito, para auxiliar na coordenação da campanha.