Jantar reúne ministros do STF e aliados de Lula, Temer e Bolsonaro
Jantar em São Paulo em homenagem a aliado de Lula reuniu ministros do STF e aliados do atual presidente e de Michel Temer e Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Um jantar em São Paulo na última sexta-feira (10/2) reuniu ministros do STF e aliados do presidente Lula e dos ex-presidentes Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).
O encontro aconteceu na casa do advogado Fábio Tofic, para homenagear Marco Aurélio de Carvalho, amigo pessoal de Lula e coordenador do Prerrogativas, grupo de juristas anti-Lava Jato.
Do Supremo, passaram pelo jantar os ministros Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, que se aposentará compulsoriamente da Corte em maio, quando completa 75 de anos.
Entre os aliados de Lula, prestigiaram o evento nomes como o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), e os deputados Emídio de Souza (PT-SP) e Rui Falcão (PT-SP).
Os petistas dividiram o mesmo espaço com o ex-ministro Moreira Franco (MDB). O emedebista é um dos principais aliados de Temer, a quem Lula gosta de chamar de “golpista”.
Moreira foi convidado pelo anfitrião, que já foi advogado do ex-ministro. Segundo relatos, durante o encontro, o emedebista conversou, entre outras pessoas, com o ex-ministro da Fazenda de Lula Guido Mantega.
Já entre os nomes alianhados ao bolsonarismo presentes no jantar estava o atual secretário de Justiça do governo Tarcísio de Freitas em São Paulo, o ex-desembargador Fábio Prieto de Souza.
Prieto foi indicado por Bolsonaro como membro da Comissão de Ética da Presidência em abril de 2022. O jurista ficou no cargo até a semana passada, quando foi dispensado do posto por Lula.
Supremáveis
O jantar também reuniu nomes cotados para serem indicados por Lula ao STF. Entre eles, o advogado Manoel Carlos, nome preferido de Lewandowski; a desembargadora do TRF-2 Simone Schreiber; e o advogado Pedro Serrano.
Prestigiaram ainda o jantar figuras como Gilberto Kassab, secretário de Governo de Tarcísio e presidente do PSD; a ex-prefeita Marta Suplicy; e o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual.