Jantar reúne Lira, Rosângela Moro, Kassab e ministros de Lula
Presidente da Câmara, Arthur Lira reuniu num mesmo jantar, na residência oficial, nomes do bolsonarismo, do lava-jatismo e aliados de Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Um jantar na residência oficial do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na noite de quinta-feira (26/1), reuniu nomes do bolsonarismo, lava-jatismo e aliados do presidente Lula.
O encontro foi convocado por Lira com objetivo de receber e pedir votos dos deputados eleitos por São Paulo para sua reeleição ao comando da Casa, na disputa da próxima quarta-feira, 1º de fevereiro.
O jantar acabou reunindo num mesmo espaço auxiliares de Lula, como o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e aliados de Jair Bolsonaro, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Lava-jatistas também foram convidados. A principal expoente era a deputada eleita Rosângela Moro (União-SP). Ela tirou fotos ao lado de Lira, que chegou a ser denunciado pela PGR em 2020, no âmbito da Lava Jato.
A ação foi posteriormente retirada pela própria PGR, mas Lira comemorou quando o STF julgou o ex-juiz Sergio Moro, marido de Rosângela, como suspeito para comandar a operação.
Ver essa foto no Instagram
Crítico da operação, o ministro da Justiça, Flávio Dino, também esteve no jantar na casa de Lira. À coluna, tanto Dino quanto Padilha afirmaram que não chegaram a ver Rosângela Moro na festa.
Quem também esteve no encontro foi Gilberto Kassab, presidente do PSD. Considerado um dos políticos mais hábeis do Brasil, Kassab ajudou a emplacar Tarcísio como governador e, ao mesmo tempo, levou três ministérios de Lula.
Na noite anterior, o pragmatismo do atual presidente da Câmara dos Deputados também já havia conseguido colocar sob o mesmo teto políticos de campos opostos.
No jantar da bancada mineira, estiveram presentes, por exemplo, o deputado André Janones (Avante-MG) e Nikolas Ferreira (PL-MG), que vivem trocando farpas e xingamentos nas redes sociais.