metropoles.com

Após jantar com Gilmar, Lula decide procurar outros ministros do STF

Após jantar na casa de Gilmar Mendes na segunda-feira, presidente Lula avisou a auxiliares que vai procurar outros ministros do STF e STJ

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, chega na cerimônia de apresentação do Programa Terra da Gente para a Reforma Agrária - Metrópoles
1 de 1 Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, chega na cerimônia de apresentação do Programa Terra da Gente para a Reforma Agrária - Metrópoles - Foto: <p>IGO ESTRELA/METRÓPOLES<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

Após participar de um jantar com quatro ministros do STF na segunda-feira (15/4), o presidente Lula avisou a auxiliares que vai procurar outros magistrados da Corte e até do STJ para dialogar.

Segundo auxiliares de Lula, o petista pretende marcar conversas com ministros como Luís Roberto Barroso, atual presidente do Supremo, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

Na segunda, Lula jantou com os ministros Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin. O jantar aconteceu na casa de Gilmar e ocorreu a convite dos magistrados.

O presidente da República foi ao encontro acompanhado de dois de seus ministros: Ricardo Lewandowski, atual titular da Justiça, e Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União (AGU).

Ministros fazem apelo a Lula

No jantar, os ministros da Corte fizeram um apelo para que o governo saia em defesa do STF em meio ao embate da Corte com integrantes do Congresso Nacional, sobretudo da direita.

A avaliação dos magistrados é de que o Supremo tem sido o principal ator na contenção dos excessos e ações golpistas da direita, o que coloca a Corte na mira do Congresso.

Apesar do apelo dos ministros do STF, Lula não tem demonstrado a aliados intenção de se envolver na briga entre Legislativo e Judiciário, para não dragar o governo para dentro da crise.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?