Em jantar, Bolsonaro e Lira falam sobre sucessão na Câmara e Lula
Conforme revelou a coluna, ex-presidente Jair Bolsonaro e presidente da Câmara, Arthur Lira, jantaram na terça-feira (12/3) em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
A disputa pelo comando da Câmara dos Deputados em 2025 também foi tema do jantar entre o atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na terça-feira (12/3).
O encontro, revelado em primeira mão pela coluna, aconteceu no apartamento do deputado Luciano Zucco (PL-RS) em Brasília e contou ainda com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Segundo relatos, Bolsonaro perguntou a Lira quem será o candidato ungido pelo atual presidente da Câmara na disputa pela sua própria sucessão, marcada para o início de fevereiro do próximo ano.
Lira, de acordo com os presentes, afirmou que ainda é cedo para tomar essa decisão e disse só pretende bater o martelo sobre o nome que apoiará na disputa em agosto ou setembro de 2024.
A resposta evasiva do presidente da Câmara seguiu a mesma estratégia adotada por Bolsonaro ao ser questionado no jantar quem pretende apoiar na eleição presidencial de 2026.
Indagado, o ex-presidente, que está inelegível até 2030, afirmou estar muito cedo para tratar do assunto e deixou claro que, se anunciasse agora seu escolhido, esvaziaria seu poder político.
Lira diz a Bolsonaro que sua família é de direita
Ainda no jantar, Lira comentou com Bolsonaro sobre sua relação com o governo Lula. O deputado disse que mantém relação com Palácio do Planalto em razão do cargo que ocupa, mas ressaltou que seu entorno é de direita.
Segundo relatos, o presidente da Câmara afirmou que seus filhos e sua esposa são bolsonaristas. Lira aproveitou o ensejo e fez uma chamada de vídeo para sua esposa falar com Bolsonaro durante o jantar.