metropoles.com

Janones fala sobre foto com esposa de líder do Comando Vermelho

Após foto com esposa de líder do CV, André Janones diz que responsabilidade por identificar visitantes na Câmara é da Polícia Legislativa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Deputado André Janones com Luciene Barbosa, esposa de líder do Comando Vermelho
1 de 1 Deputado André Janones com Luciene Barbosa, esposa de líder do Comando Vermelho - Foto: Reprodução/Instagram

O deputado federal André Janones (Avante-MG) se pronunciou nesta segunda-feira (13/11), em suas redes sociais, sobre a foto que tirou com Luciene Barbosa, esposa de um dos líderes do Comando Vermelho (CV) no Amazonas.

Janones afirmou que recebeu Luciene no dia 16 de março de 2022, junto de outras mulheres que se apresentaram como representantes de associações civis em defesa dos direitos humanos.

O parlamentar apontou que a “Câmara é aberta” e que é da responsabilidade da Polícia Legislativa, não de seu gabinete, fazer a segurança e a identificação de quem entra no Parlamento brasileiro.

“Eu atendo a todos que chegam no meu gabinete ou me encontram nos corredores, sem distinção, uma vez que a segurança e a identificação é feita pela polícia da câmara, não por mim. Logo, se a pessoa entrou, é porque ela pode estar lá dentro”, escreveu Janones.

Além de Janones, Luciene postou foto com outros parlamentares em sua passagem pela Câmara. Entre eles, estão os deputados federais Guilherme Boulos (Psol-SP) e Daiana Santos (PCdoB-RS).

“Dama do Tráfico Amazonense”

Luciene é conhecida como “Dama do Tráfico Amazonense” por ser casada com o traficante Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, um dos líderes do Comando Vermelho no estado.

Ela já foi condenada por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa e responde em liberdade. Tio Patinhas cumpre sentença de 31 anos de prisão.

Nesta segunda-feira (13/11), o jornal O Estado de S. Paulo revelou que Luciene foi recebida por dois diretores e dois secretários do Ministério da Justiça em um período de três meses.

Além disso, como mostrou a coluna, a “Dama do Tráfico” também teve pelo menos uma reunião com uma coordenadora do Ministério dos Direitos Humanos em maio deste ano.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?