Janja veta indicação de aliado de Paes para ministério de Lula
Futura primeira-dama, Janja vetou indicação do deputado federal Pedro Paulo (PSD- RJ) para um ministério no governo Lula
atualizado
Compartilhar notícia
A futura primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, vetou o nome do deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) para assumir um ministério no futuro governo Lula.
O parlamentar tinha sido indicado pela bancada do PSD na Câmara e estava cotado para ser nomeado pelo presidente eleito para o Ministério do Turismo.
A indicação de Pedro Paulo também contemplaria o atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), de quem o deputado é um dos principais aliados.
Janja, no entanto, vetou a nomeação. Segundo três fontes próximas a Lula, o motivo seria uma denúncia de agressão do deputado a sua ex-mulher.
Inocentado
O deputado foi acusado de agressões domésticas contra sua ex-esposa entre 2008 e 2010. Em 2016, o STF atendeu um pedido da PGR e arquivou o caso.
Outros ministérios
O PSD, como vem mostrando a coluna, reivindicou a Lula ao menos dois ministérios: um para a bancada na Câmara e outro para a bancada no Senado.
Entre os senadores, ao menos dois nomes devem virar ministros: Carlos Fávaro (PSD-MT) deve assumir o Ministério da Agricultura, enquanto Alexandre Silveira (PSD-MG), o de Minas e Energia.