Itamaraty vai chamar embaixadora da Espanha para cobrar sobre Vini Jr.
Itamaraty cobrará uma posição da embaixadora da Espanha ante mais um caso de racismo sofrido pelo jogador brasileiro Vinicius Júnior
atualizado
Compartilhar notícia
O Itamaraty decidiu convocar a embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palacios, para cobrar uma posição ante os ataques racistas sofridos pelo jogador brasileiro Vinicius Júnior no Real Madrid, clube espanhol no qual ele joga.
Segundo fontes do Itamaraty, a ideia é transmitir à chefe da missão espanhola no Brasil a posição do governo brasileiro “de repúdio e de preocupação” diante da “impunidade” que se verifica ante os reiterados ataques racistas ao jogador.
Na diplomacia, a convocação de embaixadores estrangeiros por autoridades do governo titular demonstra a preocupação do país com um problema que considera grave e que requer providências, como certamente é o caso de Vini Jr.
Ligação
A ideia da cúpula do Itamaraty era realizar a reunião com a embaixadora espanhola já nesta segunda-feira (22/5). Mar Fernández-Palacios, no entanto, está fora do Brasil. Diante disso, nesta segunda foi feito apenas um primeiro contato por telefone.
A ligação foi feita pela secretária no Itamaraty para Europa e Estados Unidos, embaixadora Maria Luísa Escorel. Na conversa, a diplomata brasileira manifestou a insatisfação do Brasil ante os reiterados ataques racistas contra Vinícius Júnior.