Instituto Lula busca financiamento para escola de formação política
Após a eleição do presidente, o Instituto Lula quer criar escola de formação política e procura novas formas de financiamento
atualizado
Compartilhar notícia
Após a eleição do presidente para um terceiro mandato à frente do Palácio do Planalto, o Instituto Lula decidiu partir em busca de novas formas de financiamento para criar uma escola de formação política.
Petistas admitem, no entanto, que a missão não será simples. A avaliação é de que a aprovação de leis federais para garantir o financiamento público de institutos presidenciais agora configuraria conflito de interesses.
Nesse cenário, restaria arrecadar recursos via empresas privadas. O caminho, porém, também pode gerar polêmica, na medida em que a entidade já foi investigada no passado por receber doações de empreiteiras.
Desde 2018 até a eleição de Lula em 2022, o instituto estava focado na campanha em defesa da liberdade do petista da prisão e da tentativa de livrá-lo das condenações da Lava Jato.
Com a eleição de Lula para um terceiro mandato no Planalto, o instituto quer criar novas frentes de atuação, além de retomar a função de cuidar do acervo presidencial.