Insatisfeito com astronauta, Malafaia negocia apoio a Janaina Paschoal
Pastor conversou com a deputada estadual por telefone nesse domingo (24/7), quando a questionou sobre seus posicionamentos ideológicos
atualizado
Compartilhar notícia
Insatisfeito com a escolha do astronauta Marcos Pontes (PL) como candidato bolsonarista ao Senado em São Paulo, o pastor Silas Malafaia abriu negociação para um possível apoio à deputada Janaina Paschoal (PRTB) na disputa.
O líder evangélico e a parlamentar conversaram por telefone nesse domingo (24/7), um dia após o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmar Marcos Pontes como candidato a senador em sua chapa.
A conversa foi intermediada pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), coordenador da Frente Parlamentar Evangélica e um dos congressistas mais próximos a Malafaia.
No diálogo, o pastor questionou Janaina sobre posicionamentos ideológicos dela. Ele ponderou que acompanharia as posições da deputada nas próximas semanas antes de bater o martelo sobre o apoio.
“Deputado Sóstenes Cavalcante me telefonou ontem (domingo) à noite, eu atendi e ele passou o telefone ao pastor. Conversamos sobre ideias comuns. Ele me fez algumas perguntas, eu respondi, evidenciando que defendo as pautas que defendo há anos.”, relatou a parlamentar paulista à coluna.
Na semana passada, o coordenador da frente evangélica já havia criticado Tarcísio por preferir o astronauta. O grupo de Sóstenes defendia o deputado Marco Feliciano (PL-RJ) como candidato ao Senado em São Paulo.
“Estou achando que o Tarcísio não está querendo evangélicos por perto de sua campanha. Inacreditável preferir um candidato ao Senado que não tem votos nem pra ganhar como deputado federal”, disparou.