metropoles.com

Indiciado, Cid alega que alterou por conta própria cartões de vacina

Mauro Cid tem dito a aliados que teria assumido sozinho a responsabilidade pela falsificação de cartões de vacina contra Covid de Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Tenente-coronel do Exército Brasileiro, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, fica em silêncio durante sessão da CPMI do 8 de Janeiro
1 de 1 Tenente-coronel do Exército Brasileiro, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, fica em silêncio durante sessão da CPMI do 8 de Janeiro - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Indiciado pela Polícia Federal por falsificação de certificados de vacina contra Covid-19, Mauro Cid negou a aliados ter dito em depoimento à PF que Jair Bolsonaro seria o mandante da adulteração dos cartões de vacinação.

A interlocutores, o tenente-coronel tem dito que, diferentemente do que consta no relatório da PF, ele teria assumido sozinho a responsabilidade pela falsificação dos certificados de vacina de Bolsonaro e de Laura, filha mais mais nova do ex-presidente.

Como noticiou a coluna, Cid ficou incomodado com o que chama de “narrativas” divulgadas pela PF e pediu à corporação acesso aos vídeos de seus depoimentos. A intenção é confrontar o teor dos vídeos com o que está escrito nos autos da investigação.

Acordo de Mauro Cid com a PF prevê pena máxima de 2 anos de prisão

Cid e Bolsonaro foram indiciados

Cid e Bolsonaro foram indiciados pela Polícia Federal pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema público. O processo agora segue para o Ministério Público, que decidirá se denuncia ou não os dois.

No relatório do indiciamento, a PF escreveu que Cid teria confirmado no depoimento que “recebeu a ordem” de Bolsonaro para adulterar os dois certificados de vacinação e que os documentos foram entregues “em mãos” ao ex-presidente.

Além do ex-ajudante de ordens e do ex-presidente, a PF indiciou outras pessoas no mesmo caso de falsificação de certificados de vacina contra Covid-19. Entre elas, o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) e Gabriela Cid, esposa de Mauro Cid.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?