Hugo Motta tenta consolidar apoio de último partido na próxima semana
Apenas três partidos da Câmara não declararam apoio à candidatura de Hugo Motta à presidência da Casa Legislativa até o momento
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara, o deputado Hugo Motta (Republicanos-RS) espera consolidar o apoio de um último partido a sua candidatura na próxima semana.
Motta articula para fechar o apoio do Avante. A sigla tem sete deputados e tinha declarado apoio a Elmar Nascimento (União-BA), que pessoalmente ainda não anunciou apoio ao colega do Republicanos.
A aliados, Motta disse que está conversando com o presidente do Avante, Luis Tibé, que não esteve em Brasília nesta semana. Por isso, a ideia é fechar o apoio até a próxima semana.
Hoje, apenas três partidos não declararam apoio a Motta. Além do Avante, Novo e PSol também não estão com o deputado do Republicanos. As duas siglas, contudo, devem lançar candidato próprio.
Em 13 de novembro, o PSD, partido que tinha Antonio Brito (PSD-BA) como candidato à presidência da Casa, formalizou apoio a Motta. O União Brasil também já avisou que votará nele.