metropoles.com

Horas após banir o X, Moraes jantou com Pacheco e ministros de Lula

Horas após suspender o X, o ministro Alexandre de Moraes jantou com Rodrigo Pacheco, Geraldo Alckmin e outros ministros de Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
Imagem colorida do ministro do STF Alexandre de Moraes
1 de 1 Imagem colorida do ministro do STF Alexandre de Moraes - Foto: <p>Igo Estrela/Metrópoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

O ministro Alexandre de Moraes deu um jantar para alguns colegas de STF, ministros do governo Lula e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na sexta-feira (30/8). O encontro ocorreu no apartamento de Moraes, em São Paulo, horas após ele suspender o X (antigo Twitter) no Brasil.

Oficialmente, o jantar era para comemorar a homenagem recebida pelo ministro do STF do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) na tarde de sexta. Como noticiou a coluna, Pacheco e alguns ministros de Lula e do Supremo prestigiaram a homenagem a Moraes na capital paulista.

Do governo Lula, foram ao evento no MPSP e ao jantar na casa de Moraes os ministros Ricardo Lewandowski (Justiça) e Jorge Messias (AGU), além do vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB). Já do STF compareceram os ministros Cristiano Zanin, Edson Fachin e Dias Toffoli.

Responsável por abrir eventuais pedidos de impeachment de ministros do Supremo, Pacheco estava acompanhado de pelo menos um senador na cerimônia no MPSP e no jantar no apartamento de Moraes: de Davi Alcolumbre (União-AP), atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?