Haddad planeja ir à Câmara em busca de votos para reforma tributária
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad deverá participar de seminário com bancadas da Câmara para atrair votos para reforma tributária
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, planeja entrar pessoalmente na articulação em busca de votos para aprovar a reforma tributária na Câmara dos Deputados.
A ação de Haddad só deve acontecer na reta final para a votação da proposta, quando o ministro pretende comparecer a um seminário promovido pelo grupo de trabalho sobre a reforma na Casa.
O seminário está previsto para acontecer entre 8 e 12 de maio. A ideia é que Haddad vá em todos os quatro dias, para discutir com as bancadas dos partidos da Câmara os pontos do texto formulado pelo grupo.
Assim, o ministro conseguiria conversar com um grande número de deputados, esclarecer dúvidas e auxiliar na busca pelos votos necessários para aprovação no plenário da Casa.
Antes disso, o chefe da equipe econômica terá reuniões semanais com os membros da grupo de trabalho para debater os rumos do relatório. Os encontros acontecem no gabinete de Haddad no ministério.
Pelo plano de trabalho, o grupo deverá encerrar suas atividades em 16 de maio. Após isso, caso o grupo tenha alcançado um consenso, o projeto será levado ao plenário da Câmara.