Haddad explica presença em reunião de Lula com presidente de Portugal
Cotado para o Ministério da Fazenda, Fernando Haddad foi o único aliado a acompanhar Lula no encontro com o presidente de Portugal
atualizado
Compartilhar notícia
Fernando Haddad resolveu quebrar a promessa de silêncio e explicar o fato de ser o único aliado a acompanhar Lula na reunião com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, nesta sexta-feira (18/11), em Lisboa.
“Sou amigo deles”, respondeu Haddad à coluna por mensagem de texto, ao ser questionado sobre o motivo de estar ao lado de Lula no encontro.
A presença de Haddad na reunião chamou a atenção de observadores do cenário político no Brasil, que a viram como mais uma sinalização de que ele deve assumir o Ministério da Fazenda no governo Lula 3.
Além de Haddad, Lula e Marcelo Rebelo, quem também participou da conversa foi o presidente de Moçambique, Filipe Nyusi. O encontro aconteceu no Palácio de Belém, residência oficial do presidente português.
Uma nova reunião esse ano com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém. Agora como presidente eleito. 🇧🇷🇵🇹
🎥: @ricardostuckert pic.twitter.com/QELTrn2Mms
— Lula (@LulaOficial) November 18, 2022