Haddad confirma acordo com Márcio França para eleição em São Paulo
Pré-candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes, Haddad confirmou à coluna que Márcio França será o candidato ao Senado em sua chapa
atualizado
Compartilhar notícia
Pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, o ex-prefeito Fernando Haddad confirmou à coluna nesta quinta-feira (7/7) ter fechado uma aliança com o ex-governador Márcio França (PSB) para as eleições.
Pelo acordo, França desistirá de concorrer ao Palácio dos Bandeirantes este ano para apoiar Haddad. Em troca, o pessebista ganhará a vaga de candidato ao Senado na chapa do petista.
A expectativa é de que o próprio França anuncie a aliança em evento no próximo sábado (9/7), em Diadema (SP). A cidade é simbólica por ter sido a primeira onde o PT conquistou uma prefeitura.
Na segunda-feira (4/7), França admitiu à coluna que poderia desistir da candidatura para apoiar Haddad. Àquela altura, ele tentava atrair o PSD de Gilberto Kassab, mas a sigla fechou com Tarcísio de Freitas.
Conforme noticiado pelo Blog do Noblat, a aliança entre França e Haddad foi fechada num almoço no domingo (3/7). Lula e Geraldo Alckmin (PSB) também participaram do encontro.