1 de 1 Fernando Haddad – entrevista ao Metrópoles
- Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
Pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad irá colocar o bloco na rua para a pré-campanha no estado logo após o Carnaval.
Aliados do ex-prefeito da capital paulista dizem que o plano é que Haddad comece a rodar pelo estado entre o final de abril e início de março.
O objetivo inicial de Haddad será focar especialmente pelo interior, onde o petista acredita que adversários de direita são mais fortes.
11 imagens
1 de 11
Enquanto partidos se organizam em busca de alianças e de federações partidárias, nomes da política brasileira já são dados como certos nas eleições de 2022
TSE/Divulgação
2 de 11
Em São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil, já se fala em ao menos 10 pré-candidatos. Alguns já estão oficializados pelos partidos; outros, ainda não
Reprodução/ Governo de São Paulo
3 de 11
Rodrigo Garcia (PSDB) – O vice-governador de São Paulo foi escolhido em novembro de 2021 para concorrer ao governo do estado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)
Fábio Vieira/Metrópoles
4 de 11
Fernando Haddad é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT)
Rafaela Felicciano/Metrópoles
5 de 11
Márcio França (PSB) – O ex-governador reafirmou que, “apesar das especulações”, segue como pré-candidato do partido ao governo de São Paulo. No Twitter, França fez post afirmando que tem “projeto para SP e muito apoio”
Fernanda Luz/Divulgação
7 de 11
Vinícius Poit (Novo) – O Partido Novo lançou o deputado como pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições de 2022
Fábio Vieira/Metrópoles
9 de 11
Abraham Weintraub (PMB) – O ex-ministro da Educação é o pré-candidato do Partido da Mulher Brasileira (PMB) ao governo de São Paulo
Andre Borges/Esp. Metrópoles
10 de 11
Tarcísio de Freitas (Republicanos) – O ministro de Infraestrutura confirmou que concorrerá ao governo de São Paulo pelo Republicanos. Ele fez uma publicação em seu perfil no Twitter informando sua filiação
Marcelo Camargo/Agência Brasil
11 de 11
Felício Ramuth, prefeito de São José dos Campos, concorrerá ao governo de São Paulo pelo Partido Social Democrático (PSD)
Reprodução/ Instagram
Em 2018, quando concorreu contra Jair Bolsonaro à Presidência da República, Haddad teve cerca de 32% dos votos em São Paulo. O petista ganhou apenas em 14 municípios do estado. Na capital, o ex-prefeito teve aproximadamente 39% contra 60% de Bolsonaro.
Neste ano, Haddad apareceu em primeiro lugar na pesquisa Ipespe divulgada na última sexta-feira (18/2) sobre a disputa pelo governo de São Paulo, com 38% dos votos quando seu nome é apresentado ao lado do ex-presidente Lula e do ex-governador paulista Geraldo Alckmin.
O objetivo de Haddad é quebrar uma hegemonia do PSDB em São Paulo que já dura mais de 25 anos. Os tucanos controlam o Palácio dos Bandeirantes desde 1995, quando Mario Covas assumiu como governador do estado.