metropoles.com

Haddad citará Guedes para rebater ruído sobre “moeda única”

Fernando Haddad quer lembrar declarações de seu antecessor, Paulo Guedes, em defesa da criação de uma “moeda única” entre Brasil e Argentina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Imagem colorida mostra Fernando Haddad, que tomou posse como novo ministro da Fazenda - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Fernando Haddad, que tomou posse como novo ministro da Fazenda - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Buenos Aires — O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, já elaborou sua estratégia para rebater o ruído estimulado por bolsonaristas de que o Brasil pretende criar uma “moeda única” com a Argentina.

Segundo apurou a coluna, em suas falas durante a viagem a Buenos Aires, Haddad pretende lembrar que quem defendia uma “moeda única” era o ex-ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes.

Haddad deve lembrar que Guedes defendeu a criação da moeda única entre Brasil e Argentina em diversas entrevistas ao longo dos quatro anos do governo Bolsonaro, inclusive, no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.

O Brasil, dirá Haddad, discute com os argentinos a criação de uma “moeda comum” para transações comerciais, a qual o chefe da equipe econômica de Lula definirá como “unidade comum de troca”.

Haddad pretende, inclusive, pedir para incluir no memorando que deve assinar com o ministro da Economia argentino, Sergio Massa, um trecho deixando explícito que a intenção dos dois países não é criar uma “moeda única”.

Os ministros do Brasil e da Argentina se reunirão nesta segunda-feira (23/1), em Buenos Aires. Os encontros fazem parte da programação da viagem oficial de Lula à Argentina.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?