Haddad anuncia trava a benefícios tributários em caso de déficit
Em pronunciamento na TV, ministro Fernando Haddad anuncia trava a benefícios tributários no Brasil em caso de déficit nas contas públicas
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou na noite desta quarta-feira (27/11), em pronunciamento na TV, que o pacote de ajuste fiscal do governo Lula vai prever uma trava a benefícios tributários.
No pronunciamento, cujo teor foi antecipado pela coluna, Haddad anunciou que, em caso de déficit primário nas contas do governo, ficará proibida a “criação, ampliação ou prorrogação de benefícios tributários”.
“Para garantir os resultados que esperamos, em caso de déficit primário, ficará proibida criação, ampliação ou prorrogação de benefícios tributários”, disse Haddad na TV.
Como a coluna antecipou mais cedo, o ministro afirmou no pronunciamento que o pacote de ajuste fiscal vai gerar uma “economia R$ 70 bilhões nos próximos dois anos”.
Grande parte das medidas do pacote de ajuste fiscal anunciado pelo ministro da Fazenda ainda precisará ser votado e aprovado pelo Congresso Nacional para que entrem em vigor.