Guedes pede a secretária de Biden apoio à entrada do Brasil na OCDE
Ministro brasileiro e secretaria do Tesouro americano conversaram por mais de uma hora nesse domingo (31/10), durante a cúpula do G20
atualizado
Compartilhar notícia
Enviado especial a Roma — O ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu à secretaria do Tesouro americano, Janet Yellen, o apoio dos Estados Unidos à possível entrada do Brasil na Organização para Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Os dois conversaram pelo menos duas vezes nas últimas semanas: uma por telefone, há duas semanas, e outra presencialmente, nesse domingo (31/10), quando tiveram reunião bilateral por mais de uma hora durante a cúpula de líderes do G20, em Roma.
Nas últimas semanas, as tratativas de Guedes e Yellen focavam no acordo fechado pelos países do G20 sobre tributação internacional. O acordo prevê imposto de pelo menos 15% a multinacionais e distribuição de lucros excessivos para países emergentes.
A interlocutores o chefe da equipe econômica brasileira disse que a secretaria do Tesouro americano, com quem diz ter uma “excelente relação”, teria sinalizado disposição em ajudar o Brasil a entrar na OCDE, também conhecida como “clube dos países ricos”.