Guedes é aplaudido em restaurante de luxo em São Paulo
Paulo Guedes foi aplaudido por clientes do Gero dois dias após questionar pesquisa que apontou 33 milhões passando fome no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi aplaudido nesta sexta-feira (23/9), em São Paulo, enquanto almoçava no Gero, um dos restaurantes mais luxuosos e caros do Brasil.
Guedes almoçava no local com o ex-ministro Guilherme Afif, que foi assessor do ministro do governo e hoje auxilia a campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo.
Os aplausos aforam confirmados à coluna por ao menos três testemunhar, entre elas, um funcionário do Gero. Segundo relatos, alguns clientes chegaram a aplaudir o ministro de pé.
Luxo x fome
O restaurante é da rede Fasano, que também é dona de uma luxuosa rede de hoteis no Brasil e no exterior. Os pratos principais individuais no local não saem por menos de R$ 100, podendo chegar a R$ 270.
Guedes foi aplaudido pelos clientes do Gero dois dias após chamar de “mentira” uma pesquisa que apontou que 33,1 milhões de pessoas passam fome no Brasil.
O levantamento consta 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Penssan e divulgado em junho de 2022.
“33 milhões de pessoas passando fome é mentira. Nós estamos transferindo para os mais pobres, com o Auxílio Brasil, 1,5% do PIB, três vezes mais do que recebiam antes”, afirmou o ministro durante um evento da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), na quarta-feira (21/9).